terça-feira, 14 de maio de 2019

CANUDOS SACOLINHAS E QUE TAIS

Ontem fui surpreendido pela "canudofobia". 

Nestes tempo de tudofobia, onde nos deparamos diariamente com homofobia, heterofobia, gordofobia e tantas outras fobias, fui atacado pela "canudofobia". 

No restaurante onde costumo almoçar diariamente, e onde tenho o habito de tomar um suco de laranja, notei que meu copo veio sem o canudinho. 

Pedi ao garçom e fui informado que daquele dia em diante o restaurante não trabalhava mais com canudinhos. Fique injuriado. Beber refrigerante no copo é normal, mas tomar suco sem canudinho é absurdo. 

Entendo que devemos zelar pelo planeta, sermos ecologicamente correto, mas proibir o uso de canudinhos, sacolinhas de supermercados e outros produtos feitos de plástico, poliuretanos etc., é uma forma muito simplista de resolver o problema. Coisa de autoridades e defensores da ecologia que não tem o que fazer, ou não sabem como fazer ou não querem se dar ao trabalho de orientar e criar meios de descarte adequados. Mais fácil proibir. 

Ora, os canudinhos são descartados pelos restaurantes, bares e congêneres, então não é difícil montar um processo de descarte que faça os canudinhos irem para reciclagem sem que sejam jogados no lixo e cheguem aos mares prejudicando os animais marinhos. 

Bom, tomei meu suco sem canudinho mas que não teve o mesmo sabor, ah isso não teve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário